Blog

Sac por whatsapp aumenta mais de 100

SAC por WhatsApp aumenta mais de 100%

By REDAÇÃO DOXXA | 19 maio 2020

Com a pandemia do novo coronavírus acontecendo, intensificou-se a busca por atendimento em canais rápidos de interação entre empresas e clientes. De fevereiro a maio, o estudo mensal Benchmark Snapshot, realizado pela Zendesk, revela um aumento de 101% no uso do WhatsApp para o atendimento ao cliente. 

Em seguida, aparece o crescimento de canais como chat nos sites (+34%), SMS/texto (+30%), mídias sociais (+20%) e Twitter/Facebook Messenger (+15%). Os dados levam em conta as interações registradas por 23 mil empresas em todo o mundo.

 

Veja também: WhatsApp ajuda na interação entre marcas e usuários

 

O estudo também identificou que os pedidos por suporte cresceram 32% no Brasil, em comparação com o mesmo período de 2019. Mesmo com esse aumento de solicitações, o nível de satisfação do cliente (CSAT) ficou estável, em torno de 89%, aumentando em 0,4% desde o início de março.

Fonte: IPNews

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Oms usa whatsapp para divulgacoes sobre coronavirus 270x202 26 março 2020

OMS usa WhatsApp para divulgações sobre coronavírus

By REDAÇÃO DOXXA | 26 março 2020

Novo recurso é utilizado em combate às “fakes news” ...

Leia mais
Snapchat incentiva doacoes para combater covid 19 270x202 13 abril 2020

Snapchat incentiva doações para combater Covid-19

By REDAÇÃO DOXXA | 13 abril 2020

Parceria com OMS aumentou procura pelas experiências com “lens” ...

Leia mais
Facebook cria alertas para fake news sobre covid 19 270x202 17 abril 2020

Facebook cria alertas para fake news sobre Covid-19

By REDAÇÃO DOXXA | 17 abril 2020

Em um mês, a rede social notificou cerca de 40 milhões de posts com informações falsas ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!