SEO, Branded Content e Social Ads em destaque em 2020
By
REDAÇÃO DOXXA
|
28 janeiro 2020Devido a canais como Google meu Negócio e e-commerces, a otimização para mecanismos de busca (SEO) é um dos principais investimentos em marketing das empresas em 2020. Isso é o que revela o estudo “Perspectivas para o Mercado Digital 2020”, elaborado por mLabs e Social Media Week SP. A criação de conteúdo ligado à marca (Branded Content) e o Social Ads são as outras duas tendências mais utilizadas para aumentar o volume de vendas.
Em relação às mídias sociais, o LinkedIn, assim como na pesquisa de 2019, aparece em primeiro lugar entre as tendências. Em seguida, profissionais da comunicação apontam que o Instagram e o YouTube são suas apostas para reforçar a presença digital, relacionamento e atração de novos consumidores
Entre as apostas das tecnologias e estratégias que começarão a ser mais utilizadas, estão Gamificação, Omnichannel, Marketing de Causas, IoT, Wearables e Realidade Virtual/Aumentada.
A pesquisa foi realizada entre setembro e novembro de 2019, entrevistando profissionais de marketing e comunicação que ocupam cargos de liderança, diretivos ou que participam diretamente do processo de decisão de compra de produtos e serviços digitais.
Fonte: DigiTalks
Sobre o autor
REDAÇÃO DOXXA