Blog

Seo branded content e social ads em destaque em 2020

SEO, Branded Content e Social Ads em destaque em 2020

By REDAÇÃO DOXXA | 28 janeiro 2020

Devido a canais como Google meu Negócio e e-commerces, a otimização para mecanismos de busca (SEO) é um dos principais investimentos em marketing das empresas em 2020. Isso é o que revela o estudo “Perspectivas para o Mercado Digital 2020”, elaborado por mLabs e Social Media Week SP. A criação de conteúdo ligado à marca (Branded Content) e o Social Ads são as outras duas tendências mais utilizadas para aumentar o volume de vendas.

Em relação às mídias sociais, o LinkedIn, assim como na pesquisa de 2019, aparece em primeiro lugar entre as tendências. Em seguida, profissionais da comunicação apontam que o Instagram e o YouTube são suas apostas para reforçar a presença digital, relacionamento e atração de novos consumidores

Entre as apostas das tecnologias e estratégias que começarão a ser mais utilizadas, estão Gamificação, Omnichannel, Marketing de Causas, IoT, Wearables e Realidade Virtual/Aumentada.

A pesquisa foi realizada entre setembro e novembro de 2019, entrevistando profissionais de marketing e comunicação que ocupam cargos de liderança, diretivos ou que participam diretamente do processo de decisão de compra de produtos e serviços digitais.

 

Fonte: DigiTalks

 

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Black friday 2017 um ano de recordes compras mobile e para o e commerce 270x202 28 novembro 2017

Black Friday em 2017: um ano de recordes para as compras mobile e para o e-commerce

By REDAÇÃO DOXXA | 28 novembro 2017

De acordo com os relatórios de empresas como Adobe, Monetate e Salesforce, as compras durante o final de semana da Black Friday cresceram cerca de 24%. ...

Leia mais
Buscas no Google se tornam cada vez mais pessoais 270x202 5 junho 2018

Buscas no Google se tornam cada vez mais pessoais

By REDAÇÃO DOXXA | 5 junho 2018

Buscas com termos personalizados como “para mim” e “eu” e pesquisas sobre especificidades de produtos são as que mais aumentaram nos últimos dois anos. ...

Leia mais
Consumidores não se veem em anúncios personalizados diz estudo  270x202 2 junho 2018

Consumidores não se veem em anúncios personalizados, diz estudo

By REDAÇÃO DOXXA | 2 junho 2018

Consumidores alvo de anúncios personalizados disseram que, na maioria das vezes, não sentem que os anúncios são pessoais. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!