Blog

Usuários estão menos dispostos a compartilhar dados

By REDAÇÃO DOXXA | 19 agosto 2019

De acordo com a segunda edição do Estudo Anual de Privacidade, conduzido pela Fundação de Pesquisa Publicitária (ARF), usuários estão cada vez menos dispostos a compartilhar dados. A pesquisa entrevistou cerca de 1,1 mil consumidores norte-americanos e comparou os dados coletados com a edição anterior da pesquisa, que foi realizada em maio de 2018.

Entre as principais diferenças identificadas dentro de um ano, está que tempo gasto com dispositivos móveis ultrapassou o com computadores. Atividades como checagem de e-mails, serviços bancários, música, compras, jogos e mídias sociais estão sendo realizadas por meio dos smartphones.

Outra informação relevante identificada no estudo é que, em geral, as pessoas apresentaram uma probabilidade menor de compartilhar seus dados, como número de segurança social, informações financeiras e médicas, seu endereço residencial e números de telefone, por exemplo.

Junto a isso, as pessoas parecem entender os benefícios da publicidade personalizada, mas não valorizam muito a personalização e não entendem as abordagens técnicas por meio das quais ela é realizada. A principal implicação para o setor de marketing é que os participantes não indicaram uma probabilidade maior de compartilhar seus dados se recebessem mais publicidade personalizada em troca.

 

Fonte: The ARF

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

21 junho 2018

58% compartilhariam dados pessoais sob as circunstâncias corretas

By REDAÇÃO DOXXA | 21 junho 2018

Pesquisa aponta que 58% dos consumidores compartilhariam seus dados pessoais e são conhecidos por trocar informações pessoais por benefícios ou incentivos ...

Leia mais
7 agosto 2019

57% dos consumidores se comunicam pelo digital

By REDAÇÃO DOXXA | 7 agosto 2019

Plataformas de serviços e mídias sociais vêm sendo amplamente utilizadas ...

Leia mais
30 janeiro 2019

5 regras do conteúdo inteligente para Inbound Marketing

By ANACLARA TOSCANO | 30 janeiro 2019

Quando o seu desejo é atrair o interesse do público use o conteúdo inteligente, interessante e relevante nas suas estratégias de marketing digital. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!