Usuários estão menos dispostos a compartilhar dados
By
REDAÇÃO DOXXA
|
19 agosto 2019De acordo com a segunda edição do Estudo Anual de Privacidade, conduzido pela Fundação de Pesquisa Publicitária (ARF), usuários estão cada vez menos dispostos a compartilhar dados. A pesquisa entrevistou cerca de 1,1 mil consumidores norte-americanos e comparou os dados coletados com a edição anterior da pesquisa, que foi realizada em maio de 2018.
Entre as principais diferenças identificadas dentro de um ano, está que tempo gasto com dispositivos móveis ultrapassou o com computadores. Atividades como checagem de e-mails, serviços bancários, música, compras, jogos e mídias sociais estão sendo realizadas por meio dos smartphones.
Outra informação relevante identificada no estudo é que, em geral, as pessoas apresentaram uma probabilidade menor de compartilhar seus dados, como número de segurança social, informações financeiras e médicas, seu endereço residencial e números de telefone, por exemplo.
Junto a isso, as pessoas parecem entender os benefícios da publicidade personalizada, mas não valorizam muito a personalização e não entendem as abordagens técnicas por meio das quais ela é realizada. A principal implicação para o setor de marketing é que os participantes não indicaram uma probabilidade maior de compartilhar seus dados se recebessem mais publicidade personalizada em troca.
Fonte: The ARF
Sobre o autor
REDAÇÃO DOXXA