
Como a Inteligência Artificial ajuda o Marketing de Conteúdo
By | 29 junho 2018O momento, agora, é da criação de campanhas direcionadas e segmentadas e ações muito mais data-driven e eficientes. ...
Leia maisA velocidade das mudanças no mundo atual causa transformações nos valores e percepções das pessoas e em suas maneiras de se relacionar com o mundo. A Officina Shophia Minds & Hearts, empresa da HSR Specialist Researcher realizou a pesquisa “Uma vida conectada”. O objetivo é entender como as pessoas se relacionam com a velocidade das transformações e se estão se sentindo beneficiadas com esse cenário. Para isso, foram entrevistadas 2.650 pessoas das classes ABC em todo o Brasil, com idades entre 18 e 49 anos.
De acordo com o estudo, 60% dos respondentes admitem que estão fazendo as coisas de forma mais rápida e melhor do que há cinco anos, principalmente entre os mais jovens (69%). Eles acreditam que, de maneira geral, estamos todos nos sentindo beneficiados e nos transformando com o momento atual.
Mas as pessoas também exigem que indústria, varejo, serviços e meios de comunicação estejam em sintonia com essa velocidade que elas já experimentam em seus mundos individuais – para 52% dos respondentes, esses setores estão inovando mais lentamente do que o necessário, ainda que 89% dos entrevistados considerem que as empresas, de um modo geral, estão mais inovadoras do que há cinco anos. Essa lentidão contribui para ampliar a ansiedade, um “efeito colateral” dessa velocidade.
Entre os empresários ouvidos, 38% disseram que as inovações estão aquém do que o público e eles mesmos esperam. Para 52%, a velocidade das mudanças em suas empresas está na média do mercado e somente 10% se acham na vanguarda.
Para as empresas, o desafio é entender como as mudanças afetam os negócios. Ou seja, as marcas devem estar preparadas para atender esse consumidor na velocidade que ele demanda e compreender seus anseios para que o efeito da ansiedade – quando a marca não entrega exatamente o que o cliente esperava, por exemplo – não cause prejuízos nos investimentos da empresa.
Naira Maneo, sócia-diretora da Officina Sophia Minds & Hearts, aconselha os empresários: “é fundamental estar aberto a grandes transformações pessoais e corporativas, buscar novas visões e conhecimentos e entender com mais profundidade o indivíduo que está por trás do consumidor. Aproveite as mudanças e mostre sintonia com os novos momentos para gerar identidade”.
Fonte: TI Inside
O momento, agora, é da criação de campanhas direcionadas e segmentadas e ações muito mais data-driven e eficientes. ...
Leia maisNão fique parado sem saber qual rumo tomar no próximo ano, comece a planejar as suas estratégias de marketing e foque na produção de conteúdo inteligente. ...
Leia maisAtualmente, o cliente realmente está no centro de todas as decisões e as marcas precisam estar cada vez mais preparadas para os desafios do Marketing 4.0. ...
Leia mais