Blog

Whatsapp terá anúncios a partir de 2020

By REDAÇÃO DOXXA | 4 junho 2019

A notícia de que o Whatsapp abrirá a plataforma para os conteúdos publicitários foi confirmada durante o evento Facebook Summit Marketing 2019. A partir de 2020, o app permitirá que anúncios apareçam enquanto o usuário navega pela área “Status”.

De acordo com as imagens divulgadas pela equipe do Whatsapp, o formato será semelhante aos anúncios do Stories do Instagram – em que o conteúdo compartilhado fica disponível por até 24 horas -, exibido em tela cheia entre as publicações dos contatos. O app também permitirá que o usuário clique na propaganda e seja levado ao perfil ou à página do anunciante ou simplesmente passe direto para a próxima publicação.

A nova ferramenta do Whatsapp representa mais uma possibilidade de monetização para o aplicativo de mensagens gratuito. No início de 2018, a primeira aposta nesse sentido foi o WhatsApp Business, que já passou por atualizações e deve ganhar novas features no próximo ano.

No evento, foram anunciadas ainda novidades para melhorar a experiência do usuário nesse app por meio de novos formatos de mensagens, mais sofisticados do que os atuais. Além disso, os catálogos de produtos do Facebook Business Manager serão integrados ao mensageiro para melhorar a experiência de compra entre usuário e empresa.

Fonte: Meio e Mensagem

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

2 junho 2018

Consumidores não se veem em anúncios personalizados, diz estudo

By REDAÇÃO DOXXA | 2 junho 2018

Consumidores alvo de anúncios personalizados disseram que, na maioria das vezes, não sentem que os anúncios são pessoais. ...

Leia mais
10 agosto 2018

Cresce valor investido em anúncios pagos em mídias sociais

By REDAÇÃO DOXXA | 10 agosto 2018

A pesquisa foi realizada com mais de 210 marcas que realizam ações em vários países, incluindo o Brasil. ...

Leia mais
24 outubro 2018

Estudos: por que consumidores se perturbam com publicidade digital

By REDAÇÃO DOXXA | 24 outubro 2018

Ainda que eles sejam necessários - e os consumidores reconhecem isso - muitas pessoas ainda se incomodam com os ads na experiência online ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!