Blog

YouTube: atualização refletirá melhor o impacto dos video ads

By REDAÇÃO DOXXA | 7 novembro 2018

O debate sobre o que conta como visualização de um vídeo está presente há anos na internet com as plataformas facilitando o comportamento de diferentes usuários, o que dificulta estabelecer com exatidão o que seria uma visualização: o Facebook requer 3 segundos – e conta com a reprodução automática para elevar as métricas de engajamento – enquanto o Snapchat conta a visualização assim que um Snap é carregado.

Nesse cenário, o YouTube anunciou, no mês passado, uma atualização das métricas de engajamento no formato TrueView for Action. Os 30 segundos anteriormente necessários para contar a visualização passam a ser 10 segundos. Essa mudança vale apenas para ads no formato TrueView, não alterando as métricas gerais da plataforma para os relatórios. Segundo o YouTube, a mudança vai refletir melhor o impacto dos video ads.

Afinal, nem sempre as pessoas reagem na hora em que veem os video ads – em geral, a conversão ocorre depois de um tempo, segundo a declaração da plataforma. Um exemplo: você quer tornar sua casa mais inteligente e economizar um pouco. Então vê no YouTube um video ads sobre um termostato inteligente, mas não toma a decisão na hora, prefere pesquisar mais antes de comprá-lo online alguns dias depois. Ou seja, o vídeo que você viu no YouTube não gerou o clique na hora, mas plantou uma semente.

Conforme o YouTube, mais de 90% dos consumidores descobrem novas marcas e produtos na plataforma, e o tempo de exibição dos video ads em “qual produto comprar” vem dobrando ano após ano. Com seus mais de 1,8 bilhão de usuários ativos, o YouTube pode alavancar significativamente o reconhecimento de marca – inclusive contando com a visualização dos video ads em TVs domésticas, que também vem dobrando a cada ano. Com o aumento do consumo de vídeos, essa atualização vai, provavelmente, contribuir para a geração de melhores receitas.

 

Fonte: Social Media Today

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

27 setembro 2018

Conteúdo inteligente: 6 tendências para 2019

By ANACLARA TOSCANO | 27 setembro 2018

Não fique parado sem saber qual rumo tomar no próximo ano, comece a planejar as suas estratégias de marketing e foque na produção de conteúdo inteligente. ...

Leia mais
11 outubro 2018

Receita de vídeo ads está disparando, entenda por quê

By REDAÇÃO DOXXA | 11 outubro 2018

Segundo previsão do eMarketer, receita de ads em vídeo deve ultrapassar US$ 11 bilhões até 2020. ...

Leia mais
2 outubro 2018

YouTube: novos ads ampliam conexão entre público e anunciantes

By REDAÇÃO DOXXA | 2 outubro 2018

Plataforma adota extensões para tornar os ads mais úteis para quem demonstrar interesse. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!