Blog

Youtube atualizacao refletira melhor o impacto dos video ads

YouTube: atualização refletirá melhor o impacto dos video ads

By REDAÇÃO DOXXA | 7 novembro 2018

O debate sobre o que conta como visualização de um vídeo está presente há anos na internet com as plataformas facilitando o comportamento de diferentes usuários, o que dificulta estabelecer com exatidão o que seria uma visualização: o Facebook requer 3 segundos – e conta com a reprodução automática para elevar as métricas de engajamento – enquanto o Snapchat conta a visualização assim que um Snap é carregado.

Nesse cenário, o YouTube anunciou, no mês passado, uma atualização das métricas de engajamento no formato TrueView for Action. Os 30 segundos anteriormente necessários para contar a visualização passam a ser 10 segundos. Essa mudança vale apenas para ads no formato TrueView, não alterando as métricas gerais da plataforma para os relatórios. Segundo o YouTube, a mudança vai refletir melhor o impacto dos video ads.

Afinal, nem sempre as pessoas reagem na hora em que veem os video ads – em geral, a conversão ocorre depois de um tempo, segundo a declaração da plataforma. Um exemplo: você quer tornar sua casa mais inteligente e economizar um pouco. Então vê no YouTube um video ads sobre um termostato inteligente, mas não toma a decisão na hora, prefere pesquisar mais antes de comprá-lo online alguns dias depois. Ou seja, o vídeo que você viu no YouTube não gerou o clique na hora, mas plantou uma semente.

Conforme o YouTube, mais de 90% dos consumidores descobrem novas marcas e produtos na plataforma, e o tempo de exibição dos video ads em “qual produto comprar” vem dobrando ano após ano. Com seus mais de 1,8 bilhão de usuários ativos, o YouTube pode alavancar significativamente o reconhecimento de marca – inclusive contando com a visualização dos video ads em TVs domésticas, que também vem dobrando a cada ano. Com o aumento do consumo de vídeos, essa atualização vai, provavelmente, contribuir para a geração de melhores receitas.

 

Fonte: Social Media Today

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Conteudo inteligente 6 tendencias para 2019 270x202 27 setembro 2018

Conteúdo inteligente: 6 tendências para 2019

By ANACLARA TOSCANO | 27 setembro 2018

Não fique parado sem saber qual rumo tomar no próximo ano, comece a planejar as suas estratégias de marketing e foque na produção de conteúdo inteligente. ...

Leia mais
Receita de video ads esta disparando entenda por que 270x202 11 outubro 2018

Receita de vídeo ads está disparando, entenda por quê

By REDAÇÃO DOXXA | 11 outubro 2018

Segundo previsão do eMarketer, receita de ads em vídeo deve ultrapassar US$ 11 bilhões até 2020. ...

Leia mais
Youtube novos ads ampliam conexao entre publico e anunciantes 270x202 2 outubro 2018

YouTube: novos ads ampliam conexão entre público e anunciantes

By REDAÇÃO DOXXA | 2 outubro 2018

Plataforma adota extensões para tornar os ads mais úteis para quem demonstrar interesse. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!