Blog

YouTube: novos ads ampliam conexão entre público e anunciantes

By REDAÇÃO DOXXA | 2 outubro 2018

O YouTube está apostando em novas formas de os anunciantes se conectarem com o público com a expansão para o formato TrueView in-stream, que incentiva os consumidores a realizar ações além de apenas dar um  clique nos ads. Agora, a plataforma de vídeos vai acrescentar mais extensões, que vão permitir aos anunciantes oferecer outras ações, como baixar aplicativos, fazer reservas de viagens, encontrar livros e comprar ingressos para o cinema. O anúncio foi feito na Advertising Week nesta segunda-feira, 1º de outubro.

A iniciativa já foi testada. Um exemplo foi a Chili’s, que utilizou o novo formato para ampliar as inscrições em seu programa de fidelidade. A intenção é que, com as novas extensões, os ads possam se tornar mais úteis para os usuários que mostrem interesse. Assim, em vez de apenas deixar as pessoas empolgadas com um novo filme, o anúncio poderia já levar o consumidor a uma interface na qual ele navegaria  pelos cinemas mais próximos para ver quando o filme estará em cartaz e já compraria o ingresso.

Entretanto, esse novo tipo de anúncio não deixa de ser intrusivo. Continuando no exemplo do anúncio do filme, os ads ocupam toda a tela quando o smartphone é posicionado na vertical. Apesar de facilitar o clique para procurar os horários e comprar o ingresso, alguns consumidores podem de fato considerar essa exposição um incômodo.

Faz sentido que o YouTube amplie o conjunto de ações que o público pode realizar nos anúncios, oferecendo mais do que apenas um clique que leva o espectador a um site do anunciante. Contudo, é preciso acompanhar de perto os resultados de suas campanhas para verificar se os espectadores vão mesmo parar um vídeo para baixar um aplicativo, procurar horários e comprar ingressos para um filme.

 

Fonte: Tech Crunch

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

12 dezembro 2017

YouTube planeja serviço de streaming de música

By REDAÇÃO DOXXA | 12 dezembro 2017

De acordo com a Bloomberg, entre os planos do YouTube para 2018 está o lançamento de uma plataforma de streaming de músicas. ...

Leia mais
27 setembro 2018

Conteúdo inteligente: 6 tendências para 2019

By ANACLARA TOSCANO | 27 setembro 2018

Não fique parado sem saber qual rumo tomar no próximo ano, comece a planejar as suas estratégias de marketing e foque na produção de conteúdo inteligente. ...

Leia mais
6 dezembro 2017

Vídeo dominará 75% do conteúdo em mobiles até 2023

By REDAÇÃO DOXXA | 6 dezembro 2017

Segundo estudo, o reinado do vídeo não terminará tão cedo. Até 2023, ele se tornará o formato de mídia mais assistido, dominando 75% do conteúdo mobile. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!